Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Prefeitos, vereadores, secretários, lideranças políticas, entre outras autoridades e filiados, se reuniram na sede do PSDB, na capital, durante a convenção do partido para eleição e apresentação dos membros dos Diretórios Estadual e Metropolitano de Palmas.

Em votação por aclamação, o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Braga, foi reeleito presidente do Diretório Metropolitano de Palmas. “Agradeço pela confiança dos meus colegas e conto com todos eles no fortalecimento do partido, que já tem presença consolidada e ampla em Palmas”.

Durante a convenção, a prefeita da capital, Cinthia Ribeiro, também foi reconduzida à presidência do Diretório Estadual. “Estou muito feliz, porque o momento em que vivemos hoje é inédito. Nós estamos falando de um PSDB histórico, cuja trajetória se funde à do Tocantins e à de Palmas. O Carlos Braga fez e faz parte desta história, ampliando o simbolismo desta recondução ao cargo validada por todos aqui presentes”.

O encontro contou também com a participação do deputado estadual Eduardo Mantoan. “É tão bom ver rostos novos e já conhecidos de pessoas que compartilham dos mesmos ideais, princípios e valores que os nossos do PSDB. Seguiremos firmes, unidos e em constante crescimento para que a boa política reverbere nas 139 cidades tocantinenses”.

Perfil

Pioneiro no Tocantins, Carlos Braga foi deputado estadual, vereador, presidente e diretor-geral da Câmara Municipal de Palmas. Na cidade goiana de Mara Rosa foi eleito prefeito, além de ter sido presidente do Instituto de Terras de Rondônia e diretor da Fundação Santa Rita de Cássia, na época da criação do Tocantins.

Na Prefeitura de Palmas, Carlos Braga teve passagens pelos cargos de secretário de Governo e Relações Institucionais, presidente da Fundação de Meio Ambiente, secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais e atualmente está à frente da pasta do Desenvolvimento Rural.