Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mirdad

Foto: Mirdad

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) esteve no auditório do Tribunal de Contas do Tocantins nesta terça-feira, 27, para a sessão solene em comemoração aos 35 anos de criação da mais jovem Corte de contas do país.

Como parte integrante desta história como chefe de gabinete, assessor especial de conselheiro e coordenador de auditoria interna da Diretoria de Controle Interno, Mantoan destaca a relevância do TCE/TO no aprimoramento da administração pública. “É sempre bom retornar a esta instituição, que celebra seus 35 anos com o meu total respeito e admiração pelo trabalho incansável para garantir a lisura e a transparência necessárias na aplicação dos recursos públicos. Mais do que fiscalizar, o Tribunal de Contas desempenha um papel social ao contribuir para tornar as gestões mais eficientes e voltadas para atender o que de fato a população tocantinense necessita”, afirmou o parlamentar.

A sessão, presidida pelo presidente do TCE/TO, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, foi marcada pela recondução do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Oziel Pereira dos Santos, e pela assinatura da PEC da Primeira Infância. “Só presta contas quem assume responsabilidade. E a nossa responsabilidade é com o povo do Tocantins. Nós temos trabalhado no contexto da primeira infância e, hoje, o governo promoverá a inserção da primeira infância na Constituição do Estado, o que é o reconhecimento da importância desta política pública fundamentada pela fé no futuro”, disse o presidente da Corte.

Durante a cerimônia, foram realizadas homenagens aos servidores que ajudaram na construção da história do TCE/TO com a entrega da Medalha do Mérito Funcional. E pela primeira vez, houve a outorga do Colar Estadual do Mérito Governador Siqueira Campos, maior honraria do Tribunal de Contas. Também foram lançados o selo e o carimbo alusivos aos 35 anos de criação do TCE/TO.