Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Seduc

Foto: Divulgação Seduc

Dando continuidade ao processo de modernização e inovação tecnológica da educação no Estado, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza nessa terça-feira, 5, o lançamento do Profe Digital, que entregará 14 mil notebooks aos profissionais da educação da rede estadual de ensino. A solenidade será realizada no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, às 10 horas.

Para a aquisição dos equipamentos, foram investidos R$ 49.798.000,00. Serão contemplados com os notebooks professores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e diretores.

O Profe Digital é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação, que tem como objetivo promover a melhoria das aprendizagens e da qualidade da educação, fomentar o desenvolvimento e a disseminação das inovações científicas, tecnológica educacional e assistiva, além de investir na modernização dos equipamentos, permitindo o acesso à conectividade em escolas situadas em regiões de maior vulnerabilidade socioeconômica e de baixo desempenho em indicadores educacionais.