Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Secom Porto Nacional

Foto: Secom Porto Nacional

O Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, está dando continuidade ao seu compromisso com a educação de qualidade, com o anúncio do início de um estudo para a possível implantação de mais uma escola de tempo integral, desta vez no distrito de Luzimangues.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Peterson Ornelas, e o capitão Adailton Pereira, ressaltaram a importância dessa iniciativa durante uma reunião na Subprefeitura em Luzimangues. “A proposta apresentada pelo município é bastante promissora. A execução deste projeto será possível a partir do próximo”, ressalta o comandante.

O Corpo de Bombeiros Militar atua na coordenação disciplinar dos alunos, trabalhando inclusive para melhorar o comportamento dos alunos. Além disso, os Bombeiros oferecem palestras sobre segurança, primeiros socorros, atividades de liderança e segurança, e promovem o desenvolvimento do relacionamento interpessoal. “O objetivo é mostrar aos alunos que o comportamento e a disciplina são fundamentais para um melhor desempenho escolar, em contrapartida também reforçamos a segurança em todo ambiente escolar”, destacou o capitão.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros já possui parcerias em Araguaína, Palmas e Porto Nacional. Agora, aguarda a aprovação da proposta para estender essa colaboração para Luzimangues.

A secretária de Educação, Joana dos Reis, e a superintendente Educacional, Cymara Braga, destacaram a importância dessa parceria

“O projeto em parceria com o Corpo de Bombeiros está programado para o próximo ano, assim que a escola de Luzimangues for inaugurada. E esta é uma extensão do trabalho já desenvolvido em Porto. Esta parceria será um grande avanço para o ensino no distrito de Luzimangues”, disse Joana.