Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Aldemar Ribeiro

Foto: Aldemar Ribeiro

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entregou uma viatura para a 2ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (2ª Deam Taquaralto) na manhã desta quarta-feira, 6. O veículo de R$ 127,8 mil foi doado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Governo Federal. Presente na cerimônia de entrega realizada no saguão da SSP, em Palmas, o vice-governador Laurez Moreira destacou a importância de políticas públicas que visem combater veementemente a violência doméstica.

“Esta viatura é mais um instrumento que vem para ajudar a combater a violência contra a mulher, uma luta que não é só delas, mas de todas as pessoas de bem. Nós temos que ter tolerância zero com qualquer tipo de violência e respeito ao ser humano, sobretudo as mulheres que têm papel fundamental em nossa sociedade”, afirmou Laurez Moreira.

Titular da SSP, o secretário Wlademir Mota Oliveira lembrou que a entrega ocorre no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. “Dia 8 deste mês é dedicado às mulheres e, nada mais importante que fortalecer os instrumentos e políticas públicas que favoreçam a segurança e o bem estar dessas mulheres. Já entregamos uma viatura dessas à Deam em Araguaína, estamos entregando esta hoje aqui em Palmas e na segunda-feira também estaremos entregando um terceiro veículo em Gurupi”, anunciou, ao agradecer a parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A delegada adjunta da 2ª Deam, Daise Rodrigues Teixeira, ressaltou que a entrega do veículo auxiliará na intensificação das ações de combate à violência doméstica. “Estamos muito felizes de receber essa viatura. Com certeza, ela vem acrescentar como mais um instrumento de defesa das mulheres em situação de violência”, pontuou.

“Não poderia deixar de destacar a importância da ferramenta disponibilizada, mas é momento, também, de reconhecer o trabalho dessas mulheres policiais civis que vêm desempenhando sua função tão brilhantemente na região sul de Palmas. Em nome da Polícia Civil, fica aqui o nosso reconhecimento e os agradecimentos”, concluiu o delegado geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira.