Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Tharson Lopes/Secom-TO

Foto: Tharson Lopes/Secom-TO

O Tocantins começou o ano de 2024, mais uma vez, como o quarto estado mais rápido do País no tempo de abertura de empresas. E assim como no segundo semestre do ano anterior, a Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) é a mais rápida da Região Norte no ranking nacional de agilidade no processo de registro empresarial.

Os dados são do Governo Federal, por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), e se referem ao mês de fevereiro. 

Para o presidente da Jucetins, Issam Saado, o órgão é um exemplo de sucesso pelo investimento em tecnologia, tendo em vista a desburocratização do ambiente de negócios. “A gestão Wanderlei Barbosa preza pela simplificação e pela desburocratização dos processos, para que o Tocantins seja um estado atrativo para investimentos”, destaca Issam Saado.

De acordo com o ranking, a Jucetins conclui o processo de registro de empresas, com prefeituras e Receita Federal, em uma média de 11 horas, 6 minutos e 50 segundos. O desempenho da autarquia é ainda melhor na fase de registro, em que leva apenas uma média de 3 horas e 56 minutos para registrar uma empresa.

“Este resultado é fruto do trabalho incansável dos nossos servidores em entregar um serviço de excelência. Temos uma equipe muito competente e preparada, que é exemplo entre as juntas comerciais do Brasil”, completa Issam.