Uma criança de apenas três anos de idade, Isabelle de Freitas, perdeu a vida de forma trágica. De acordo com a Polícia Civil, a própria mãe e o padrasto são os responsáveis e confessaram o crime. A criança morreu após supostamente ter sido agredida por eles (apanhado). O corpo foi descartado em mala.
O caso é de Santa Catarina (SC). A menina foi dada como desaparecida. A mãe da criança comunicou à polícia de Indaial que a filha foi sequestrada e levada em um carro. No entanto, as investigações apontaram contradições na narrativa da mãe e do padrasto.
De acordo com a Polícia, ao perceberem que Isabelle estava sem vida, o casal colocou o corpo em mala. Câmeras de segurança da rua da família mostram o momento em que o casal se livra da mala. A morte teria acontecido na segunda-feira, 4.
Enterro
Apesar de vídeo mostrar o casal deixando mala próximo a um poste, a mala teria sido levada pelo casal para uma região de mata e o padrasto teria cavado uma cova com as mãos, onde o corpo foi enterrado. Foi o padrasto que ajudou a polícia a localizar o corpo.
Durante a investigação, a polícia encontrou marcas de sangue em cômodos da residência do casal. De acordo com informações da mídia de Santa Catarina, o Conselho Tutelar foi acionado por uma pessoa anônima, entre o fim de 2023 e começo de 2024 após denúncias de agressões, principalmente contra o irmão da vítima.
"Muitas desgraças para absorver"
Na rede social X (antigo Twitter) o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, comentou sobre o caso. "Um dia triste demais. Menina que estava desaparecida em Indaial foi morta pela mãe e pelo padrasto. Morreu de tanto apanhar e o corpo foi encontrado pela PC. Casal confessou o crime. Nestas oportunidades reflito se escolhi a profissão certa. São muitas desgraças para absorver", escreveu.
O Poder Judiciário da Comarca de Indaial decidiu pela prisão temporária do dois. Ambos foram detidos na noite dessa quarta-feira, 6. (Matéria atualizada às 15h08min)