Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Daniel Nascimento (Republicanos) protocolou na Câmara de Palmas um Projeto de Lei propondo a instituição de uma aba específica em página oficial da Administração Municipal de Palmas. A proposta visa reunir todos os serviços municipais disponíveis para os idosos, além de destacar os benefícios assegurados por Lei a essa parcela da população. 

A medida tem como objetivo assegurar e amparar os idosos por meio de informações acessíveis, promovendo a inclusão e a acessibilidade digital. A aba terá informações organizadas de maneira clara e objetiva, proporcionando fácil entendimento aos cidadãos idosos sobre os serviços e benefícios nos âmbitos municipal, estadual e federal.

O texto do projeto destaca que a concentração das informações em um único local simplificará o acesso aos serviços públicos, reduzindo burocracias e economizando tempo e esforços para os idosos. Além disso, a iniciativa busca valorizar e reconhecer a importância do idoso na sociedade, promovendo uma cultura de envelhecimento saudável e digno. 

Na justificativa, o vereador destaca a relevância do projeto para assegurar os direitos sociais dos idosos, simplificar o acesso aos serviços públicos e promover uma cultura de envelhecimento saudável e digno. O projeto conta com o apoio do parlamentar e está agora em análise nas comissões pertinentes da Câmara.