Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A empresa atua no ramo de fabricação de tintas e produtos especiais de sinalização e segurança viária.

A empresa atua no ramo de fabricação de tintas e produtos especiais de sinalização e segurança viária. Foto: Esequias Araújo/Secom-TO

Foto: Esequias Araújo/Secom-TO A empresa atua no ramo de fabricação de tintas e produtos especiais de sinalização e segurança viária. A empresa atua no ramo de fabricação de tintas e produtos especiais de sinalização e segurança viária.

O governador em exercício Laurez Moreira recebeu nessa quarta-feira, 13, no Palácio Araguaia, os diretores da empresa Vetrolux Indústria e Comércio Ltda, Áurea Renata Rangel e Geraldo Machado. O objetivo da reunião foi discutir a possibilidade de implantação da empresa, que atua do ramo de fabricação de tintas e produtos especiais de sinalização e segurança viária. 

Os empresários veem a região como um importante pólo de desenvolvimento e estão dispostos a transferir a matriz da empresa de Nova Odessa, no estado de São Paulo, para o Tocantins. A expectativa é que a indústria seja implantada em Paraíso do Tocantins e/ou Gurupi, e na primeira etapa sejam investidos cerca de R$ 2 milhões e gerar em torno de 30 empregos diretos.

Na ocasião, o governador em exercício Laurez Moreira fez uma explanação das potencialidades do Estado, bem como da logística de transporte e da infraestrutura. “A nossa preocupação é oferecer as melhores condições para o investidor no Estado, queremos criar empregos e dar oportunidades ao povo tocantinense. O Tocantins é um estado que oferece as melhores taxas de crescimento, distritos industriais estruturados, energia de boa qualidade, que é o que o empresário precisa. Estamos à disposição para ajudar nesse processo de implantação da matriz aqui na nossa região”, destacou o governador em exercício Laurez Moreira.

A diretora da empresa, Áurea Renata Rangel, ressaltou que a decisão de implantar a matriz da indústria no Tocantins se tornou mais próxima, após a reunião com o governador em exercício Laurez Moreira. “A reunião foi excelente, nós já tínhamos a ideia de trazer a matriz para cá, trabalhar, gerar empregos, o Estado é excelente para nós, pela questão da logística, porque fornecemos para todo o Brasil e vamos estar em um ponto de referência, que vai nos proporcionar toda viabilidade de transporte dos nossos produtos”, enfatizou.   

De acordo com Áurea Renata, a empresa fabrica produtos especiais para sinalização e segurança viária, tintas, microesfera de vidro, tachas e tachões, além do supressor de poeira, que é um produto para aplicação nas vias de terra e melhorar a estabilidade do solo, que deverá ser exposto na próxima edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2024).

“O Governo apresentou quais os incentivos e os municípios vão apresentar as áreas para que a empresa faça a escolha. O nosso papel é apresentar as opções para o empresário se estabelecer no nosso Estado”, pontuou o secretário de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Thiago Benfica.