Polí­tica

Comitiva formada por deputados tocantinenses está em missão oficial na Argentina para participar da Assembleia Geral da União dos Parlamentares da América do Sul e do Mercosul (UPM), que celebra 25 anos de fundação. A programação teve início em Buenos Aires, na terça-feira, 19, e segue até domingo, 24, na cidade de Mendoza, com o encontro entre os parlamentares dos países participantes.

Na oportunidade, os deputados reúnem-se para debater temas relevantes para a região, como a integração regional e o desenvolvimento. "É uma oportunidade para fortalecermos a integração e debatermos temas de grande relevância para o desenvolvimento do nosso querido Brasil e os países vizinhos. Acredito que podemos construir juntos um futuro melhor para a nossa região", disse o deputado Luciano Oliveira.

A comitiva tocantinense é composta pelo presidente da UPM, deputado Valdemar Júnior (Republicanos), o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), Amélio Cayres (Republicanos), e os deputados Luciano Oliveira (PSD), Gutierres Torquato (PDT), Olyntho Neto (Republicanos), Claudia Lelis (PV) e Vilmar de Oliveira (Solidariedade). A presença de parlamentares do Tocantins demonstra a importância da participação do estado no cenário regional e internacional.

Sobre a UPM

A União dos Parlamentares da América do Sul e do Mercosul (UPM) é uma organização internacional que reúne parlamentares do Brasil, da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela para dialogar sobre políticas de integração em todos os segmentos dos países membros, sempre voltadas à cidadania.