Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Nesta segunda-feira, 25 de março, o Sebrae Tocantins abre as portas da sua nova Agência de Atendimento em Taquaralto, situada na região sul de Palmas. O espaço, agora mais espaçoso e contemporâneo, está pronto para atender os 27 bairros que compõem essa microrregião da capital. O endereço da nova agência é na rua Taquari, S/N, Quadra 35, substituindo a antiga sede no prédio do Resolve Palmas.

Segundo dados do Sebrae, Taquaralto é o bairro com a maior concentração populacional e empresarial da capital, abriga 28,3% dos Pequenos Negócios de Palmas. Dentro desse índice, 37,1% são Microempreendedores Individuais (MEIs) e 13,5% são Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae em Palmas e Taquaralto, destaca a importância da nova agência para estreitar o relacionamento com os empresários locais e demonstrar a presença e a atuação vigorosa da instituição na região.

O gestor ressalta ainda que "o Sebrae organiza uma agenda de atividades específicas para os empreendedores, incluindo cursos, palestras, oficinas e consultorias.Destaco especialmente a Terça Empreendedora, uma iniciativa que tem sido muito bem recebida, que oferece conhecimentos práticos e aplicáveis no cotidiano empresarial".

Rérison Antônio Castro, superintendente do Sebrae, enfatiza que a nova agência proporciona um ambiente mais integrado, capaz de oferecer capacitação, direcionamento e orientação para aqueles que desejam iniciar ou aprimorar a gestão e os resultados de seus negócios em Taquaralto. Ele também destaca a importância da colaboração com os parceiros locais, que poderão contribuir para o estímulo ao empreendedorismo na região sul da capital, o que resulta na geração de empregos e no aumento da renda familiar.