Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Tecnologia

Foto: Divulgação Fieto

Foto: Divulgação Fieto

O Sesi Tocantins deu início na segunda-feira, 15/04, às aulas do curso de Robótica Educacional destinado a crianças de 8 a 11 anos, na unidade de Palmas. O curso, que se estenderá até o dia 26, promete ser uma jornada enriquecedora para os participantes.

Durante as aulas, os estudantes têm a oportunidade de explorar e aprimorar uma série de competências cruciais, incluindo pensamento criativo, raciocínio lógico, resolução de situações-problema e trabalho em equipe. Com um material didático voltado para a programação e criação de projetos, as atividades são dinâmicas e práticas, abordando conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica.

“No primeiro momento, eles vão entender como funcionam os recursos tecnológicos e depois iniciam a fase de programação. E esses conteúdos aprendidos vão auxiliar na interpretação do mundo tecnológico”, explicou o professor Timóteo.

O curso agradou os alunos e suas famílias. Para Thalia, mãe da aluna Lia Maria Carneiro, a decisão de inscrever a pequena no curso de Robótica vai muito além de apenas prepará-la para o futuro. "Quero que ela esteja preparada para um mundo cada vez mais tecnológico. Acredito que a robótica pode ajudá-lo a desenvolver habilidades como criatividade e resolução de problemas.”

Ela ressalta que a filha está feliz e empolgada com as primeiras aulas de robótica. “Ela me disse mais cedo que adorou e aprendeu muito no primeiro dia e que tá muito empolgada para montar o primeiro robô”, pontuou Thalia Batista, que também é tia dos alunos Miguel Carneiro de Borges de Carvalho, Augusto Julião Sene Carneiro Oliveira e Isabella Carneiro.

Nova turma

Devido à alta procura pelo curso, o Sesi decidiu abrir uma nova turma, desta vez no período vespertino. “Muitas pessoas nos procuraram buscando vagas para o curso de robótica. Percebemos que muitos pais e alunos desejavam participar do curso, mas devido aos horários escolares pela manhã, ficavam impossibilitados. Desta forma decidimos abrir a segunda turma no turno vespertino, com 20 vagas disponíveis”, informou o supervisor pedagógico do Sesi Palmas, Márcio Ferreira.

(Foto: Divulgação Fieto)