Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

O Instituto Humanitário Esperançar - IHE realiza nesse sábado, 20, uma manhã de atividades gratuitas e abertas ao público das 7h30 às 14h, em Palmas, no Dia Esperançar.

A programação conta com atividades para crianças, adolescentes, adultos e idosos iniciando às 7h30 com alongamento e hidroginástica conduzida pela educadora física Bruna Gouvêa. Na sequência, 9h, ocorrerão duas atividades simultâneas: voltada para adultos, a palestra “Família: os prós e contras da internet no aprendizado social das crianças”, com a psicopedagoga Jackeline Dória; e planejada para crianças, a construção de máscaras.

Já às 10h30 acontecerá uma oficina de relaxamento com as psicólogas Eliene Silva Thomé e Isabel Christina Santos de Sousa, a qual abordará as características do transtorno de ansiedade e técnicas de como lidar com seus efeitos. Logo depois, 11h30, será realizada aplicação de auriculoterapia. No encerramento da programação, às 12h, será servido o almoço com galinhada no valor de R$ 15.

Para participar do Dia Esperançar, que ocorrerá na sede da instituição (Arse 72, Alameda 02, Lote 42).

O objetivo do evento é que as pessoas conheçam as atividades desenvolvidas pelo Instituto, e que este se aproxime da comunidade, explicou a fundadora do IHE, Mariana Miranda Borges, sobre a proposta da equipe ao planejar o Dia Esperançar.

Auxiliando na autonomia

Nascido em 2022, em Palmas, o Instituto Humanitário Esperançar tem a missão de promover e auxiliar o desenvolvimento da autonomia dos sujeitos. Os eixos de atuação são fome, efeitos da pandemia e violências. Atualmente, a instituição disponibiliza serviços pagos e com valores sociais, entre eles psicoterapia, reforço escolar, grupo de apoio, capoeira e oficinas de geração de renda.

Programação do Dia Esperançar

Data: sábado, dia 20

Local: Arse 72 (antiga 706 sul), Alameda 02, Lote 42, próximo à entrada da quadra pela NS 04

7h30 – Alongamento e hidroginástica

9h – Palestra “Família: os prós e contras da internet no aprendizado social das crianças”

9h – Construção de máscaras com as crianças

10h30 – Oficina de relaxamento

11h30 – Aplicação de auriculoterapia

12h – Almoço (galinhada).