Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ademir dos Anjos/Secom-TO

Foto: Ademir dos Anjos/Secom-TO

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prestigiou na tarde dessa quarta-feira, 15, no auditório institucional da Assembleia Legislativa, no Parque Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas, onde está sendo realizada a 24ª Feira da Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), a solenidade de entrega da Comenda do Mérito do Agronegócio do Tocantins. A iniciativa da Assembleia Legislativa homenageou 19 pessoas que de alguma forma contribuíram para a expansão do setor no Estado.

A Comenda do Mérito do Agronegócio foi instituída por meio da Resolução nº 311, de 27 de março de 2014 pela Assembleia Legislativa e é concedida a pessoas ou entidades que tenham, através de suas ações pesquisas ou trabalhos desenvolvidos, contribuição de forma relevante para o fomento do agro na região.  

Ao parabenizar os homenageados, o governador Wanderlei Barbosa destacou que foi um dos principais nomes que lutou pela instituição da comenda quando ainda ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa tocantinense. Ele destacou que essa honraria representa o reconhecimento pelos serviços prestados ao Tocantins. “Os senhores não imaginam o quanto são importantes para o Tocantins e para o Brasil”, salientou, explicando que o primeiro quesito que a Assembleia Legislativa analisa quando vai homenagear o cidadão é o serviço que ele presta e os empregos que ele gera. “É esse reconhecimento que nós queremos que os senhores recebam da Assembleia e do nosso Governo. Essa medalha não tem valor comercial, tem valor histórico e de um simbolismo muito grande para nós pelo trabalho que os homens do campo fazem no Tocantins”, concluiu.

O presidente da Casa, deputado Amélio Cayres, destacou o papel do governador Wanderlei Barbosa enquanto deputado para criação da comenda para homenagear o setor e explicou que ela representa o reconhecimento da importância de cada um dos homenageados para desenvolvimento do Estado. “Quero dizer que essa resolução é um reconhecimento do tanto quanto vocês têm contribuído com o Agro. É uma alegria poder aqui homenagear um pouco do muito que vocês fizeram, os emprego gerados, desafogando o poder público, as prefeituras do Estado”, frisou. (Secom/TO)