Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação Sebrae/TO

Foto: Divulgação Sebrae/TO

Uma sala onde é possível visitar paisagens incríveis do Tocantins, como Jalapão e Serras Gerais, apenas por meio de óculos VR. Essa experiência é realizada por meio da sala de Realidade Virtual, espaço proposto pelo Sebrae durante a Agrotins 2024. Também durante a feira, a instituição oferece palestras, seminários e capacitações voltadas para os pequenos produtores rurais, empresários e estudantes de várias faixa etária.

Nessa quarta-feira, 15, dia da abertura oficial da feira, o Sebrae Tocantins realizou palestras sobre "Liderança no Agro", "Regularização Fundiária" e "Mulher, berço de vida". 

O superintendente do Sebrae Tocantins, Rérison Antônio Castro, afirma que na Agrotins deste ano, o Sebrae atua na capacitação dos empreendedores do agronegócio com ferramentas inovadoras e conhecimento especializado para gerar resultados futuros no empreendedorismo do Estado. "Estamos aqui para fortalecer o setor, promovendo o desenvolvimento sustentável e a competitividade. Juntos, estamos construindo um futuro vibrante para os pequenos negócios  tocantinense", afirma.

A estudante Ana Clara Alves destaca que experimentar a realidade virtual no Espaço Sebrae durante a Agrotins foi incrível, porque ela pode conhecer paisagens do Jalapão e águas naturais. “Então penso que essa tecnologia pode ajudar muito os agricultores no futuro, tornando o aprendizado mais divertido e acessível para todos nós, já que conseguimos acessar um lugar sem mesmo conhecer presencialmente", concluiu.