Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Praça da Quadra Arse 112 (1106 Sul) será palco nesse sábado, 25, de um evento que promete unir música, cultura e luta social. O Cerrado Rap começa às 19 horas e tem como objetivo celebrar a riqueza da cultura afro-brasileira e destacar a importância do combate ao racismo e à desigualdade social. 

A programação traz entretenimento para todas as idades, com uma feirinha cultural, praça de alimentação e uma área de recreação com pula-pula para as crianças, buscando envolver toda a comunidade em diversas atividades. Além disso, haverá espaço para apresentações de freestyle, grafite ao vivo, debates e a tão esperada batalha de rimas, que premiará o MC vencedor com R$ 1.000,00.

O projeto, realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), visa promover a arte e a cultura local e também sensibilizar a população sobre questões raciais e sociais. Através da expressão artística, o Cerrado Rap busca conscientizar e incentivar o pensamento crítico sobre temas como racismo e desigualdade.

Batalha de Rima

Com uma proposta temática inovadora, a batalha de rima do evento desafiará os MCs a incluírem palavras relacionadas à cultura afro-brasileira, à luta antirracista e ao combate às desigualdades em suas rimas. O público e uma equipe de jurados avaliarão critérios como quantidade de rimas, ritmo e coesão temática para eleger os três finalistas. (Secom Palmas)