Polí­tica

Foto: Reprodução Redes Sociais

Foto: Reprodução Redes Sociais

A inauguração da reforma e ampliação da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) de Paraíso do Tocantins, realizada nessa quarta-feira, 5, tem dado o que falar nas redes sociais e no meio político. É que o evento também foi palco de uma confusão envolvendo o deputado estadual Nilton Franco e o prefeito da cidade, Celso Morais - que acabou deixando o local antes da hora, acompanhado de vereadores da base.

O governador Wanderlei Barbosa e o vice Laurez Moreira acompanharam tudo in loco. 

A confusão começou quando o deputado Nilton Franco disse que destinou emendas para a reforma do estádio de Paraíso e que as obras ainda não foram executadas pelo prefeito Celso. Para esquentar ainda mais o ambiente, Nilton teceu elogios ao pré-candidato a prefeito do município, Osires Damaso, que também estava na celebração. 

"Continue trabalhando, deputado Damaso, você é um homem de palavra, um homem de caráter, um homem que tem caráter, um homem que fez muito por Paraíso e todo o Tocantins [...] Vamos à vitória", disse Franco, no palanque, com microfone em mão. 

As palavras desagradaram não só o prefeito Celso, mas também outras pessoas que acompanhavam o evento. 

Governador defende boa convivência 

 O evento de inauguração foi acompanhado por muitas pessoas. (Foto: Márcio Vieira/Secom-TO)

O governador Wanderlei tentou apaziguar a situação, defendendo que prefeito é o representante da comunidade, independentemente de ser aliado. Segundo o chefe do Executivo, é preciso ser racional. 

"Eu gosto da relação institucional. Gosto de conviver com os prefeitos. Todas as cidades têm representação. Então não aceito que no meu palanque não se cumprimente um prefeito que representa uma cidade. A questão política não pode ser mais forte do que isso, a nossa racionalidade não permite isso. Somos racionais, nós temos convivência após eleição. O prefeito Celso Moraes, que é no momento um adversário, é meu amigo e eu não posso tratá-lo diferente disso, e o Damaso é o meu candidato. O prefeito Celso é com quem tenho convivência nessa cidade", disse o governador. 

O governador Wanderlei pediu que não haja ódio político. "Que não façamos eleição de ódio. Já falei isso para o Damaso, eleição se faz com carinho, com respeito e com amor com todos", complementou. 

Governador Wanderlei entrega reforma e ampliação da Adapec de Paraíso; investimento de R$ 1 milhão