Empresário e representante do Bico do Papagaio, Pedro Júnior (PL/TO) tomou posse nessa quinta-feira, 20, no cargo de deputado federal do Tocantins. Ele assumiu a vaga de suplente, após a licença do deputado Eli Borges.
Em seu discurso de posse, Pedro Júnior expressou gratidão pela oportunidade e reafirmou seu compromisso com a população tocantinense. “Assumir esta posição é uma honra e uma responsabilidade que eu carrego com muito respeito e determinação”, declarou.
Dentre os presentes para prestigiar a posse, o presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes. “Parabenizo o Pedro Júnior por essa importante conquista e pela sua disposição em servir ao nosso estado. Tenho plena confiança de que ele realizará um excelente trabalho na defesa dos interesses do Tocantins aqui na Câmara dos Deputados”, afirmou o senador, que também destacou a trajetória do novo parlamentar e seu compromisso com o estado, reforçando a importância da representatividade do Bico do Papagaio no Congresso Nacional.
Foto: Divulgação PL TocantinsBancada Evangélica
Com a licença, Eli Borges deixou a presidência da Bancada Evangélica da Câmara dos Deputados, assumida na quarta-feira, 19, pelo deputado Silas Câmara (Republicanos-AM).
A troca ocorre em meio à polêmica em torno do projeto que equipara a pena do aborto após 22 semanas de gestação, inclusive em casos de estupro, à punição para homicídio simples - que vai de seis a 20 anos. A medida era uma demanda da bancada evangélica.