Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informou por meio de nota, nesta manhã de quinta-feira, 27, que o motorista gravado conduzindo ônibus enquanto apresentava um comportamento visivelmente alterado, foi detido pela Polícia Militar em flagrante e conduzido à delegacia para registro da ocorrência. 

O motorista dirigia um ônibus da linha LN-10, no Jardim Aureny III. Ele foi abordado pela Polícia Militar na Estação Xerente após passageiros denunciarem que o homem dirigia transporte público bêbado e assediava mulheres que estavam no veículo. 

A ATCP comunicou que determinou o desligamento imediato do profissional - que foi contratado em processo seletivo simplificado há dois meses -, e que já iniciou procedimento para apurar com rigor a situação com o objetivo de que casos semelhantes não venham a ocorrer. 

A Agência informou ainda que todos os motoristas, no ato da contratação, têm analisada a periodicidade do exame toxicológico exigido por lei (Art. 148-A do Código de Transporte Brasileiro). De acordo com a ATCP, há um monitoramento rigoroso da vigência da CNH e periodicidade do exame toxicológico, sob pena de rescisão contratual.

A gestão reitera seu compromisso com os usuários do transporte coletivo da Capital, e ressalta que está em fase de planejamento a implementação de ações afirmativas, como cursos de qualificação e de reciclagem, além do fortalecimento da fiscalização e acompanhamento multiprofissional dos motoristas.