O deputado estadual Ivory de Lira (PCdoB) anunciou licença do mandato “para tratar de interesse particular” pelo prazo de 120 dias, a contar desta data. A solicitação foi lida na sessão matutina desta terça-feira, 2, pelo deputado Vilmar do Detran (Solidariedade), 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins.
“Minha licença dos trabalhos legislativos é para que eu possa me dedicar à pré-campanha e à campanha a prefeito da minha cidade natal, Miracema do Tocantins. Precisamos de tempo para debater aquilo que pensamos e entendemos necessário”, disse o parlamentar, acrescentado que tem grande respeito pelo Parlamento, onde se debate o desenvolvimento do Estado.
Presidente
Primeiro vice-presidente da Assembleia, Ivory assumiu interinamente a Presidência da Casa no dia 24 de junho, após o presidente, Amélio Cayres (Republicanos), assumir o cargo de governador, já que o chefe do Executivo, Wanderlei Barbosa (Republicanos), viajou em missão oficial para Portugal, onde permanecerá até essa quarta-feira, 3, e o vice-governador, Laurez Moreira (PDT), também se encontra em viagem.
Suplente
A posse da primeira suplente de Ivory, Luana Ribeiro (PCdoB), está prevista para essa quarta-feira, 3, às 10 horas, na sala de reuniões da Presidência da Casa. Formada em Turismo, Luana é filha do ex-senador João Ribeiro (falecido em 2013) e da empresária Belisa Ribeiro. Ela foi eleita deputada estadual quatro vezes e foi a primeira mulher a presidir a Assembleia, em 2018.