Polí­tica

Uma nova postagem foi realizada, obedecendo os pedidos da Justiça - confirmou Eduardo Siqueira Campos.

Uma nova postagem foi realizada, obedecendo os pedidos da Justiça - confirmou Eduardo Siqueira Campos. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Uma nova postagem foi realizada, obedecendo os pedidos da Justiça - confirmou Eduardo Siqueira Campos. Uma nova postagem foi realizada, obedecendo os pedidos da Justiça - confirmou Eduardo Siqueira Campos.

O pré-candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), encaminhou nota à imprensa na tarde desta quarta-feira, 17, esclarecendo decisão da Justiça para exclusão de postagem de card de sua rede social sobre pesquisa eleitoral. 

Mais cedo a também pré-candidata a prefeita da capital, Janad Valcari (PL), divulgou a notícia aos canais de comunicação que Eduardo teria que excluir publicação irregular, sob pena de multa de R$ 5 mil por dia - decisão expedida hoje pelo juiz Gil de Araújo Correa, a pedido do PL. 

Acontece que, de acordo com Eduardo Siqueira, o resultado da pesquisa não é questionado - nem pelo Partido Liberal e nem em Decisão. O que a Justiça solicitou, como explica o pré-candidato, é que conste na postagem da rede social a data da pesquisa, margem de erro e data. "A decisão judicial já foi acatada e a postagem apagada. Uma nova postagem já foi realizada obedecendo todos os critérios determinados pela Legislação", confirmou Eduardo por meio de nota. 

Em sua página do Instagram Eduardo reforçou que a pesquisa é válida, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número TO-01913/2024, e entrevistou 800 eleitores - margem de confiança de 95%, e, o erro amostral de 3,2%. Eduardo e sua equipe celebram o resultado apontado no estudo - crescimento de 12 pontos - e diz que o "Dudu disparou!". 

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

Nota de esclarecimento

17/07/2024

Em relação à Decisão Judicial proferida nesta quarta-feira, 17, que determinou ao pré-candidato Eduardo Siqueira Campos a exclusão de postagem de card de rede social sobre pesquisa eleitoral do Instituto ProMotion, cabe esclarecer que nem a pré-candidata do PL contestou na ação o resultado da pesquisa e nem tampouco a Decisão o fez. A Justiça Eleitoral determinou a exclusão de um card de rede social que não continha informações relativas ao número de entrevistados, data e margem de erro. O resultado não foi contestado.

A decisão judicial já foi acatada e a postagem apagada. Uma nova postagem já foi realizada obedecendo todos os critérios determinados pela Legislação.

A iniciativa do PL de Palmas em atacar judicialmente um card com informações verídicas, legais e que sequer foram contestadas pelo referido partido, explicitam a tentativa de confundir os eleitores e demonstra o desespero da pré-candidatura adversária ao ver que o povo de Palmas está escolhendo o pré-candidato mais preparado, trabalhador e que tem a confiança dos palmenses, que é Eduardo Siqueira Campos.

Assessoria de Imprensa
Pré-campanha - Eduardo Siqueira Campos