Saúde

Foto: Aldemar Ribeiro/ Secom-TO

Foto: Aldemar Ribeiro/ Secom-TO

A construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA) chega neste final de julho em 70% das obras concluídas. Conforme o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, quando finalizado o hospital oferecerá 400 leitos, incluindo 120 para clínica médica, 87 para cirurgia, 70 para ortopedia, 60 para UTIs e outros para atender diversas especialidades, reforçando significativamente a capacidade de atendimento da cidade. 

O hospital contará ainda com pronto-socorro, com capacidade para atender 150 pessoas por dia e terá o alcance de 600 mil usuários da região e de estados vizinhos.

O governador Wanderlei Barbosa reforçou o compromisso com a saúde na região. “Estamos comprometidos em melhorar a saúde pública em Araguaína, proporcionando uma infraestrutura moderna e serviços de qualidade que atendam às necessidades da população. É o que a população da região precisa e é o que estamos fazendo”, declarou.

A Rede de Frio, já em fase final de conclusão, está localizada no mesmo terreno do HGA e fortalecerá a gestão de imunobiológicos, melhorando a logística de armazenamento e a distribuição de vacinas e outros insumos essenciais. "Este é o setor com obras mais avançadas no local. A projeção é entregar a Rede de Frio para atender Araguaína e região o mais rápido possível", pontuou Carlos Felinto.