O apoio do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, para a candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari, foi oficializado durante convenção do PL e partidos aliados na noite dessa sexta-feira, 2. O vereador Pedro Cardoso, do mesmo partido de Wanderlei, foi anunciado como vice da chapa majoritária. O anúncio consolida a aliança entre o Republicanos e o PL.
"A alegria vai voltar com nós dois juntos. Quero que você seja uma prefeita acessível e cuidadosa com todos", disse o governador Wanderlei Barbosa ao oficializar o seu apoio à Janad.
Em seu discurso, Wanderlei disse que Janad será uma prefeita diferente, pois veio de baixo e conhece de perto as necessidades do povo. "Quero que Palmas tenha emprego para o povo, Janad. Quero o hospital municipal, escola de tempo integral, esporte. Queremos o estádio Nilton Santos iluminado, Ayrton Senna recuperado para a juventude. Eleição é sentimento e emoção. As pessoas vão vibrar com você e Pedro. Você vai ser uma prefeita diferente. Eu quero junto contigo trilhar os caminhos dessa cidade. Nós vamos fazer um grande projeto", disse.
Ele também destacou a importância de fazer uma gestão próxima à população e garantiu que irá caminhar com Janad pelas ruas de Palmas. "As pessoas estão aqui porque te amam. Essa é a hora da gente começar a discutir essa cidade. Eu e a Janad vamos andar nos bairros de Palmas. Vamos ao Aureny, Taquaralto, Taquaruçu, Buritirana, região norte, central, arses, arnos. Vamos falar com o povo." declarou Wanderlei.
A convenção também marcou o anúncio do vice-prefeito de Janad, o vereador Pedro Cardoso, que se elegeu no mesmo pleito que ela em 2020. Pedro enfatizou sua dedicação à campanha e fez o compromisso de ser um vice-prefeito atuante. "Estarei ao lado dela, dia e noite sem dormir. Uma mulher de excelência, uma professora que foi no passado exemplar e uma empresária de sucesso. O nosso propósito começa aqui, para consolidarmos a nossa história. Não serei vice de papel, serei vice de ajudar, para dar conselhos e apoio", afirmou.
Respondendo ao apoio recebido, Janad destacou a importância do momento e a confiança mútua. “Tudo tem o tempo certo. Eclesiastes 3 é bem claro, tudo tem o seu tempo. E o tempo é agora. E o senhor sempre soube o que é melhor pra Palmas. E eu não vou lhe envergonhar. Mas eu preciso muito, muito de caminharmos juntos. Os quatro cantos dessa cidade. Eu não tenho preguiça. O senhor muito menos. Então essa dupla vai ser o maior sucesso. Pode ter certeza”, disse ela ao reforçar a parceria com Wanderlei Barbosa.
Ela também demonstrou sua gratidão e confiança em seu vice. “Pedro Cardoso me orgulha muito ter você do meu lado. Foi meu companheiro como vereador. Esteve comigo todo o tempo que eu estive lá por dois anos. Votou em mim, acreditou em mim como presidente da Câmara”, destacou Janad ao lembrar da trajetória conjunta na Câmara de Vereadores de Palmas.
No palanque, Janad destacou a relevância de alianças fortes para a execução de grandes projetos para Palmas. "Eu quero dizer a vocês que não se faz gestão sem apoio político, eu quero dizer a vocês que não se faz gestão sem recursos, sem emendas parlamentares, sem convênios, e é por isso que eu tenho pessoas maravilhosas aqui comigo", afirmou.
Pedro Cardoso
O vereador Pedro Cardoso é natural de Porto Nacional (TO). Filho de Cleiton Cardoso de Almeida e de Liel Bezerra Bekman Cardoso, tem 24 anos e está no último período de Medicina Veterinária no Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra.
Começou sua carreira na vida política ao lado do pai, o deputado em exercício Cleiton Cardoso e então Secretário Extraordinário de Políticas do Tocantins, quando fez parte da equipe de campanha, sendo coordenador geral da última campanha em 2018, quando o Deputado foi um dos mais bem votados.
Pedro Cardoso tem trabalhos sociais prestados à sociedade palmense, projetos desenvolvidos para juventude em todo o Tocantins e também defensor das atléticas universitárias. Em 2020, Pedro Cardoso disputou seu primeiro mandato onde foi eleito o mais jovem vereador da história da capital com 2.925 mil votos em Palmas, o segundo mais bem votado das eleições municipais.
Foto: Eduardo Lago