Policiais civis da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (DHPP - Araguaína) deram cumprimento nessa terça-feira, 13, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado pelas iniciais F.P.S., de 20 anos, por prática de crime de feminicídio ocorrido no município de Marabá, no Estado do Pará.
O crime aconteceu no último dia 11 de agosto, e, após cometer o feminicídio, o autor fugiu para a cidade de Araguaína.
De posse das informações, a DHPP - Araguaína, em operação conjunta com a Polícia Civil de Marabá, localizou o esconderijo do autor no setor Vila Cearense, onde foi efetuada a prisão.
Após a captura, de acordo com a Polícia, F.P.S. confessou o crime e foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde aguarda o recambiamento para o Estado do Pará.
O homem é investigado pela Justiça do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM - Marabá).
O crime
A vítima convivia com F.P.S. há cerca de um ano e vizinhos relataram terem ouvido uma discussão seguida de um pedido de socorro na noite do crime. No dia seguinte, o corpo da vítima foi encontrado com lesões causadas por arma branca em sua residência, onde também foram identificados indícios de uma violenta discussão.
Imagens de câmeras de segurança mostram o casal entrando na residência na noite do crime. Mas F.P.S. saiu sozinho no dia seguinte, carregando um botijão de gás. Desde então, o autor do crime não havia sido mais visto. (SSP/TO)