Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PCdoB e PV, reafirmou seu apoio à candidatura de Júnior Geo (PSDB) à Prefeitura de Palmas. Júnior Geo concorrerá ao lado de Ivanete Lima, servidora pública da saúde e candidata a vice-prefeita.

A candidata a vereadora pelo PCdoB, Roberta Tum, destacou a importância da coalizão entre os partidos. Em seu discurso, Roberta enfatizou sobre a história de Ivanete, ressaltando sua conexão com a realidade local e seu compromisso com o município. "Ivanete, você é uma mulher que conhece a realidade de Palmas. Não teremos nenhuma dificuldade em levar seu nome. Eu, que represento os povos de matriz africana, quero dizer que somos todos o exército do bem, o exército que vai buscar fazer política, a boa política, para todos aqueles que precisam", afirmou.

O presidente metropolitano do PT de Palmas, Vilela do PT, falou sobre o trabalho em conjunto, reforçando o apoio do partido ao grupo e a necessidade de manter a coalizão unida. "Estamos comprometidos em fortalecer nosso grupo para garantir um futuro melhor para Palmas. A união entre nossos partidos é fundamental para enfrentar os desafios e trabalhar em prol da nossa comunidade. Juntos, somos mais fortes e capazes de trazer as mudanças que nosso povo tanto precisa", declarou.

Musculatura política

Além da presença da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), e do deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB), o evento também contou com a participação do presidente da Câmara de Palmas, vereador Folha, dos vereadores Eudes Assis, Márcio Reis e Waldson da Agesp e de diversos pré-candidatos a vereador e vereadora da cidade. Representantes de todos os partidos que se uniram em torno da pré-candidatura de Júnior Geo à prefeitura também marcaram presença, incluindo, além da Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e PCdoB, representantes do PSD, presidido no Estado pelo senador Irajá, que também apoia o grupo em Palmas. Até o dia 15, é esperado que mais partidos venham a aderir à aliança.