Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ascom/ Eduardo Siqueira

Foto: Ascom/ Eduardo Siqueira

A convite da Arquidiocese de Palmas, o candidato a prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) participou nesse sábado, 17, do seminário “A Política Melhor”. Eduardo Siqueira afirmou que pretende realizar parceria com a Igreja Católica e com outras instituições do segmento religioso na realização de programas sociais em sua gestão.

“A Santa Igreja faz obras sociais para os mais carentes e faz de forma quase invisível como, tristemente, nós ouvimos hoje, sem apoio, sem nenhum governo. Então, a gente sai daqui com uma certeza ainda maior de que a parceria da Igreja é muito importante, ela humaniza as ações do poder público e estende aos mais carentes, para aqueles que não são vistos. E nós vamos incluir esses propósitos para a nossa gestão”, afirma Eduardo Siqueira

Além de apoiar os projetos das igrejas, Eduardo Siqueira propõe em seu plano de Governo, uma parceria com as entidades religiosas, para trazer de volta os programas sociais. “Minha proposta é uma parceria sólida entre o poder público e as ações sociais da Igreja e também que eles nos auxiliem no resgate que faremos nos programas sociais”, disse.

O seminário, conduzido pelo bispo de Barra do Garças (MT), Dom Paulo Renato de Campos, proporcionou um espaço de diálogo entre os candidatos e a Igreja, abordando as expectativas para o futuro de Palmas e de uma política voltada para a Justiça Social. “A Igreja, através de suas lideranças, quer transmitir aquilo que pensa sobre a política. Não podemos ficar à margem da luta pela Justiça e é preciso que os candidatos tenham a capacidade de diálogo e pensem em propostas que vão ajudar à população”, enfatizou o bispo. O Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, também participou do evento, assim como outros religiosos ligados à Arquidiocese de Palmas.

O evento iniciou com um momento de oração e, ao longo do seminário foram apresentadas as diversas ações sociais desenvolvidas pela Igreja em Palmas, que beneficiam milhares de pessoas por meio de projetos de assistência social, arte, cultura e saúde.