Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como forma de estruturar de maneira eficaz um gabinete popular na Câmara Municipal de Palmas, a candidata a vereadora Roberta Tum (PCdoB), vem participando de momentos de conversa com a comunidade dos mais variados seguimentos e localidades da Capital.

Nomeada como Roda de Escuta, no último domingo o encontro foi em Taquaruçu, no condomínio Verde Vida, na casa da amiga Adriene Rodrigues, quando moradores de destaque do distrito, dentre eles Wertemberg Nunes, da Oca do Vento; Enes D’arc, da Governança de Taquaruçu (Goverta); Edu Cezari, empresário da 4 Cabanas, Juliana Cavalcante puderam compartilhar suas expectativas para o mandato da candidata.

Roberta Tum, que morou na região por mais de 16 anos ficou lisonjeada com a presença de todos e surpresa com alguns problemas que o distrito vem enfrentado e consequências que o uso irregular do solo na região, com loteamentos irregulares, está irradiando uma crise hídrica sem precedentes.  "Temos a informação de que 75% dos poços artesianos do alto da serra estão secos, desde o início de agosto”, afirmou Adriene, destacando ainda que: "A água do sistema hídrico está sem pressão para chegar aos lugares mais altos”, completou.

A candidata à vereadora Roberta Tum anotou todas as propostas e ideias e se comprometeu em fazer o melhor para a coletividade da região. “Nós estamos procurando ouvir a comunidade onde a gente vai ao invés de levar soluções prontas. Embora eu tenha sido moradora de Taquaruçu por 16 anos e conhecer bem a região sul e as necessidades do distrito eu achei por bem ouvir o trade, ouvir o pessoal da cultural local”, ressalta Roberta.