Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, da coligação Juntos Podemos Agir, afirma que mais uma vez comprovou ser o mais preparado para administrar a capital durante o debate da TV Norte Tocantins/SBT, realizado nesta segunda-feira, 2. Eduardo Siqueira participou ativamente, respondendo a todas as perguntas e destacando suas propostas com clareza e convicção.

Presente em todos os debates, o candidato criticou a ausência de sua principal adversária, Janad Valcari (PL). “Pessoas que fazem as coisas às escondidas, que processam jornalistas e veículos de comunicação, na hora de vir a público discutir não o fazem. Ela está deixando mais uma cadeira vazia aqui e quem não está na cadeira do debate não merece estar na cadeira da Prefeitura”, afirmou.

Compromisso com as mulheres

A primeira resposta de Eduardo Siqueira foi sobre políticas públicas voltadas para as mulheres. Ele foi enfático em suas propostas e criticou a falta de suporte adequado que impede as mulheres de trabalharem fora, devido à ausência de creches, transporte público de qualidade e acesso a serviços de saúde especializados. “A cultura machista está em não permitir à mulher que trabalhe fora exatamente por falta de creches para cuidar de seus filhos. A violência contra a mulher se agrava no momento em que ela não tem transporte para ir trabalhar, quando não tem acesso a médicos especializados e equipamentos de qualidade. Manter o que está é o que o povo não quer”, disse Eduardo ao afirmar seu compromisso em mudar essa realidade.

Melhorias no transporte público

Eduardo Siqueira criticou o modelo atual ao afirmar que o dinheiro gasto em aluguel daria para ter uma nova frota de ônibus, inclusive sem cobrança de tarifa. “O transporte está de péssima qualidade, o que a população espera é mudança, e isso eu garanto. Vou investir em novos ônibus próprios, sendo metade deles elétricos, para oferecer um transporte público digno e eficiente”, disse.

Saúde como prioridade

No segundo bloco do debate, Eduardo Siqueira Campos reforçou sua meta de ser lembrado como o “prefeito da saúde”. O candidato vai investir na construção de um Hospital de Urgência e Emergência na região sul, em novas Unidades Básicas de Saúde e uma UPA no Taquari. “Mais de 80% da população da região sul não tem atendimento. Construir o Hospital de Urgência e Emergência da região sul é para mim um imperativo. Também é fundamental distribuir igualdade no acesso à saúde com a construção de novos postinhos de saúde”, destacou.

Transparência patrimonial

Ao ser questionado sobre sua declaração de bens, Eduardo Siqueira foi transparente e direto. “O meu patrimônio têm os valores correspondentes àquilo que eu fiz e trabalhei. Não tenho nada a ocultar. Meu patrimônio está aí e todo mundo sabe o que eu tenho e o que eu não tenho com muita clareza”, declarou.

Esporte e inclusão

Eduardo Siqueira também demonstrou estar preparado para revitalizar o esporte em Palmas. Ele propôs a construção de novas quadras poliesportivas, a reforma e reabertura do ginásio Ayrton Senna e do estádio Nilton Santos, além de resgatar programas sociais e escolinhas esportivas. “Com a experiência que eu tenho, eu não vou só reabrir aquilo que está fechado, mas darei a esta cidade novamente a inclusão de 15 mil jovens para que eles tenham acesso ao esporte, ao lazer e incentivo, com uma renda mínima”, afirmou. Eduardo Siqueira ainda mencionou o potencial do lago de Palmas para grandes eventos e esportes aquáticos.

Habitação digna

No que diz respeito à habitação, Eduardo Siqueira reafirmou seu compromisso com a construção de novas unidades habitacionais, modernas e ampliadas. “Quem fez três mil casas quando a cidade estava só começando, tem toda a autoridade para dizer que sabe como fazer mais. As casas populares terão quintal, com espaço digno. Eu fiz e vou voltar a fazer”, garante.

Esperança renovada

Nas considerações finais, Eduardo Siqueira Campos deixou uma mensagem de esperança para os palmenses. “Eu bati à sua porta, trazendo de volta a esperança. E esse sentimento contagiou a cidade. Esse sentimento vai vencer o dinheiro. Tenho a convicção de que, com seu apoio, vamos recuperar os programas sociais, valorizar os servidores e fazer de Palmas uma cidade que cuida de todos. Peço seu voto”, concluiu.