O jornalista e escritor Antônio Oliveira, referência em temas relacionados ao agronegócio e à cultura regional, está lançando nesta segunda-feira, 23 de setembro de 2024, duas novas obras literárias. O primeiro livro, "Algodão Baiano, um Caso de Sucesso", explora a trajetória da cotonicultura no Cerrado baiano, hoje o segundo maior polo de produção de algodão no Brasil. Publicada pela Cerrado Editorial, do próprio autor, a obra conta com o prefácio de Wallison Tum, secretário de Agricultura da Bahia, e dedicatória ao ministro Alysson Paolinelli e ao filho do autor, o agrônomo Antônio Oliveira Filho.
A obra presta homenagem aos produtores rurais do oeste baiano, que transformaram uma região em referência mundial e conta a história do algodão no Brasil e no mundo. Além de detalhar o ciclo produtivo do algodão, o livro traz uma entrevista exclusiva com Luiz Carlos Bergamaschi, presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA).
O segundo lançamento, "Netos dizem cada uma", é uma coleção de crônicas originadas das observações e diálogos bem humorados entre o autor e seus netos. Prefaciada pela jornalista Míriam Hermes e pela psicóloga Keila Barros Moreira, a obra destaca o valor das relações intergeracionais e reflete a ternura e sabedoria que permitem a convivência entre avós e netos.
Ambas as obras disponíveis estão nesta segunda-feira, 23, na livraria virtual Cerrado Editorial (www.cerradoeditorial.com.br). O autor, que tem uma carreira consolidada no jornalismo e na promoção de eventos, segue se destacando com publicações que celebram o agronegócio e a vida familiar.