Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito Ronivon fez questão de ressaltar que Porto Nacional criou 2.642 novos empregos formais, aumento de 33%.

O prefeito Ronivon fez questão de ressaltar que Porto Nacional criou 2.642 novos empregos formais, aumento de 33%. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O prefeito Ronivon fez questão de ressaltar que Porto Nacional criou 2.642 novos empregos formais, aumento de 33%. O prefeito Ronivon fez questão de ressaltar que Porto Nacional criou 2.642 novos empregos formais, aumento de 33%.

O prefeito de Porto Nacional e candidato à reeleição, Ronivon Maciel (União Brasil), disse que o crescimento da economia de Porto Nacional, terceira maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado, vem acompanhado de desenvolvimento social, com geração de empregos e oportunidades para a população.

Conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), de janeiro de 2021 até agosto de 2024, Porto Nacional criou 2.642 novos empregos formais, aumentando a quantidade de postos de trabalho em 33% em relação a dezembro de 2020. No mesmo período, o Tocantins ampliou a quantidade de empregos em 27% e o Brasil em 20%.

A afirmação do prefeito de que a sua próxima gestão terá ainda mais geração de empregos foi feita no programa eleitoral de rádio dessa terça-feira, 1° de outubro. “Isso com certeza nos orgulha muito em poder realmente o crescimento da nossa cidade. Já somos a terceira economia. Isso é feito a quatro mãos, com a prefeitura cumprindo o seu papel, fazendo aparelhamento público acontecer, mas também trabalhando a questão tributária, concedendo incentivo quando necessário. A gente acompanha muito de perto as nossas empresas para que a gente possa dar as respostas o mais rápido possível, com muita celeridade para que eles possam realmente se sentirem acolhidos”, frisou ao ressaltar o dado extremamente positivo dos mais de 2,6 mil empregos gerados na cidade.

Grandes empreendimentos

Ao projetar a ampliação do número de empregos rapidamente na cidade, o gestor lembrou que Porto Nacional já tem duas grandes esmagadoras de soja que começam ampliar as atividades, além do Five Senses Resort em Luzimangues, o primeiro resort do Tocantins. O empreendimento hoteleiro vai gerar de imediato 200 empregos diretos. “Esse resort é o primeiro do Tocantins! A gente se orgulha muito pelo investimento que vai gerar 200 empregos de imediato. E Porto Nacional está abraçando e segurando essas vagas. Vai ficar aqui em Porto (Luzimangues). Vamos qualificar as pessoas, vamos fornecer curso de inglês, curso espanhol e outras habilidades para que essas oportunidades de trabalho fiquem aqui”, frisou o prefeito, que prevê parcerias com o sistema S e com as universidades para alcançar esse objetivo.

O programa ouviu a funcionária do Resort Railiny. “O resort trouxe, não só pra mim, novas oportunidades de trabalho para toda a região daqui de Luzimangues. Essa é uma oportunidade de a gente poder ter algo e dentro do nosso distrito para chamarmos de nosso”, relatou.

Por fim, ao pedir o voto dos eleitores, Ronivon garantiu que o caminho do desenvolvimento econômico vai prosseguir. “Quem gerou mais de 2,6 mil novos empregos, pode gerar muito mais. Por isso, eu quero aqui pedir essa oportunidade. A oportunidade de continuar trabalhando por vocês, continuar gerando emprego. Nós somos a terceira economia e isso demonstra o nosso compromisso com o crescimento da nossa cidade. Aqui o prefeito está trabalhando e 6 de outubro é Joaquim do Luzimangues é Ronivon, 44”, concluiu o gestor.