Na manhã deste domingo, 6, o candidato a prefeito de Palmas pela coligação Juntos Podemos Agir, Eduardo Siqueira Campos, compareceu ao Colégio Marista, na região central da capital, para votar. Eduardo expressou gratidão pela campanha realizada e a confiança de que este é o início de um novo ciclo para Palmas.
Eduardo Siqueira destacou o simbolismo do dia da votação, comparando-o ao lançamento de Palmas em 20 de maio de 1989. “Hoje se repete o dia 20 de maio de 89. A cidade renasce a partir de hoje. Um dia o povo dessa cidade me convocou para defendê-la, em 92, e o sentimento é o mesmo. Palmas vive e abre um novo ciclo em sua vida. Nós vamos com o futuro, com o DNA de quem conhece essa terra, com muita emoção e gratidão. Nós enfrentamos tudo, absolutamente tudo, e vamos vencer com o povo”, afirmou.
O candidato mencionou que, apesar de ter tido pouco tempo de televisão, a mensagem da sua campanha foi transmitida com clareza. “Tínhamos 30 segundos de televisão, e foi o suficiente para passar nosso recado, esse sentimento. Palmas participa de um novo tempo baseado no nosso DNA, na história que nós temos e na capacidade de realizar. Vamos para a vitória com muita força, fé, respeito, humildade e dignidade.”
Eduardo Siqueira chegou ao local de votação acompanhado de sua esposa Polyanna Siqueira, seus filhos, do vice na chapa Pastor Carlos Eduardo Velozo, do candidato a vereador Carlos Amastha (PSB) e vários apoiadores.
O candidato a vice-prefeito Carlos Eduardo Velozo, que votou no Colégio Albert Einstein, também expressou otimismo com o resultado. “A alegria é muito grande. Acreditamos que, ao começar a apuração das urnas, teremos uma surpresa positiva. O sentimento de Siqueira Campos está presente em toda Palmas, e onde quer que a gente passe, de norte a sul, sentimos isso. Estamos confiantes na vitória”, declarou.