Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, Palmas/TO terá segunda etapa de votação para o cargo de prefeito. Janad Valcari (PL), da coligação "União de Verdade", e Eduardo Siqueira Campos (Podemos), da coligação "Juntos Podemos Agir", disputarão a Prefeitura em 2° turno a ser realizado no dia 27 de outubro. 

Janad recebeu 62.126 mil votos (39,22%) e Eduardo Siqueira 51.344 votos (32,42%). Júnior Geo (PSDB) recebeu 44.326 votos (27,99%). 

A coligação União de Verdade é composta pelos partidos: Republicanos, União Brasil, PL, Avante, MDB, Progressistas, PRD, DC, Solidariedade e PMB. A coligação Juntos Podemos Agir é composta pelos partidos Podemos, Agir e PRTB. 

Confira abaixo como ficou a apuração da votação para prefeito em Palmas:

 

Perfil dos candidatos 

Eduardo Siqueira Campos é filho do ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos (in memoriam) e de dona Aureny Siqueira Campos (in memoriam). Ele tem 65 anos, nasceu em Campinas/SP. Com a família, mudou-se para Colinas de Goiás (atual Colinas do Tocantins). É educador, formado em Pedagogia e empresário do ramo de Comunicação. É casado e pai de sete filhos. Foi deputado federal, primeiro prefeito eleito de Palmas, senador da República, secretário de Estado e deputado estadual. 

Janad Valcari é natural de Palmeirópolis/TO, tem 40 anos, é advogada, empresária da área da educação, professora, e mora em Palmas desde 1992. Antes de ser empresária, Janad trabalhou como vendedora e corretora de imóveis. No ano de 2020 foi eleita vereadora de Palmas, tornando-se presidente da Câmara Municipal. Em 2022 foi eleita deputada estadual.