A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou as informações sobre os locais de prova e a concorrência do Vestibular 2025/1, que será realizado no dia 17 de novembro. As provas serão aplicadas em seis cidades do Tocantins: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional, distribuídas em 23 locais. Para garantir tranquilidade no dia do vestibular, é importante que o candidato verifique tanto o local de prova específico quanto o endereço completo indicado na lista oficial.
Conforme divulgado pela Copese, os cursos com maior concorrência na ampla concorrência são: Medicina (Câmpus de Palmas): 416,6 candidatos por vaga; Enfermagem (Câmpus de Palmas): 124 candidatos por vaga; Direito (Câmpus de Palmas): 107,2 candidatos por vaga. Para a modalidade ampla concorrência, foram ofertadas 175 vagas, com um total de 4.563 inscritos, resultando em uma média geral de 26,07 candidatos por vaga.
Outras modalidades de vagas
Entre os candidatos que disputam as vagas destinadas aos indígenas, 409 pessoas concorrem a 33 vagas, resultando em uma média de 12,39 candidatos por vaga. Os cursos mais procurados nesta modalidade foram Medicina, Pedagogia, Enfermagem e Educação Física.
Na modalidade de vagas para quilombolas, 335 candidatos disputam 34 vagas, com uma média de 9,85 candidatos por vaga. Os cursos mais concorridos são Medicina e Direito (Câmpus de Palmas), seguidos por Direito (Câmpus de Arraias) e Medicina Veterinária.
Para conferir a concorrência completa, clique aqui. Todas as informações sobre o Vestibular UFT 2025/1 podem ser conferidas na página do processo seletivo.