Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto/CMP

Foto: Chico Sisto/CMP

Com o objetivo de melhorar o transporte público e garantir uma melhor qualidade de vida aos moradores do Jardim Taquari, na região sul da capital, o vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), presidente da Câmara de Palmas (CMP), protocolou quatro requerimentos que reforçam o seu compromisso em atender às demandas locais.

No primeiro requerimento, Folha destaca a necessidade de reorganizar as rotas do transporte público, propondo a inclusão da Quadra T-34 no itinerário das linhas de ônibus que atendem o bairro. De acordo com o vereador, a iniciativa busca melhorar o deslocamento dos moradores, oferecendo acesso facilitado aos serviços essenciais e aumentando a mobilidade. “Essa reestruturação das linhas trará mais comodidade aos usuários e atenderá uma demanda fundamental para a qualidade de vida da população local”, destacou.

Abrigos de ônibus

Em outros dois requerimentos, o vereador solicitou a construção de abrigos nos pontos de ônibus da Avenida TLO 5, nas Quadras T-20 e T-21. Folha ressaltou que a falta de proteção expõe os usuários à situações de desconforto, especialmente em dias de sol intenso e chuvas fortes. “Esses abrigos proporcionarão mais segurança e conforto aos usuários e ajudarão a organizar os pontos de parada, beneficiando tanto a comunidade quanto os motoristas, que necessitam de um ponto de referência para atender aos passageiros”, enfatizou Folha.

Limpeza de ruas

Folha também apresentou um requerimento para a realização de varrição e limpeza das ruas internas do Jardim Taquari. Conforme o vereador, o acúmulo de lixo, especialmente de garrafas quebradas descartadas irregularmente, tem prejudicado a qualidade de vida dos moradores e aumentado os riscos de acidentes e proliferação de doenças. No pedido, Folha defendeu a necessidade de ações imediatas para solucionar o problema e garantir um ambiente mais limpo e saudável para os moradores do bairro.

Os quatro requerimentos foram aprovados por unanimidade na sessão legislativa da última quinta-feira (31) e encaminhados ao Executivo para análise e providências.