O deputado federal tocantinense Carlos Gaguim (União-TO) também assinou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pela deputada Érica Hilton (PSOL-SP) e que propõe fim da jornada de trabalho 6x1 (seis dias trabalhados por um dia de descanso). Ele é o segundo parlamentar tocantinense a assinar.
De acordo com Gaguim, a PEC representa um avanço na qualidade de vida do trabalhador. "É hora de mudanças! Assinei a PEC que propõe o fim da escala 6x1. Essa PEC representa um avanço para a qualidade de vida do trabalhador. Acredito que todos merecem um equilíbrio entre trabalho e descanso, e essa medida é um passo importante para que o direito ao descanso seja valorizado. Estou comprometido em buscar melhores condições para todos os brasileiros. Contem comigo nessa luta!", manifestou Gaguim na sua página oficial do Instagram.
Ontem Ricardo Ayres (Republicanos-TO) confirmou assinatura, destacando que o tema merece atenção e discussão.
Hilton já conseguiu recolher 134 assinaturas, mais de 2/3 do número necessário (171) para que a PEC comece a tramitar. A deputada divulgou no final da noite dessa segunda-feira, 11, uma lista atualizada contendo os nomes de todos os parlamentares que já assinaram.
Érica Hilton tem se engajado nas redes sociais para pressionar os deputados a assinarem o requerimento de apoio à PEC. Segundo a deputada, quem trabalha pra população deve ouvi-la. "E não mentir e tentar convencê-la de que o descanso digno, uma escala de trabalho justa e o sonho de uma vida melhor pra todos os trabalhadores seria ruim pra economia", disse na sua página oficial do Instagram.
Movimento já conseguiu a adesão de 1,3 milhão de assinaturas em petição online em defesa da proposta.
Os demais deputados tocantinenses ainda não se manifestaram. (Matéria atualizada às 12h11min)