Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As explosões aconteceram aconteceram no momento em que Eduardo estava para ser recebido por Alexandre Padilha.

As explosões aconteceram aconteceram no momento em que Eduardo estava para ser recebido por Alexandre Padilha. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação As explosões aconteceram aconteceram no momento em que Eduardo estava para ser recebido por Alexandre Padilha. As explosões aconteceram aconteceram no momento em que Eduardo estava para ser recebido por Alexandre Padilha.

As explosões ocorridas em Brasília no início da noite dessa quarta-feira, 13, que culminou com a morte de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, aconteceram no momento em que o prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, estava para ser recebido pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto.

“É um ato lamentável e que causa muita preocupação. Estava ainda no Palácio do Planalto quando aconteceram as explosões, mas não sabíamos do que se tratava. Desloquei para o Senado Federal, onde me reuni com a senadora Professora Dorinha e me encontrei com outros senadores, quando veio a solicitação do Presidente para que o prédio fosse esvaziado. Então tivemos que sair, todos em segurança, mas foram momentos muito tensos”, avaliou o Prefeito Eleito.

A Polícia Militar do Distrito Federal faz varredura na Praça dos Três Poderes. As atividades no Supremo Tribunal Federal e na Câmara dos Deputados estavam programadas para serem retomadas no período da tarde. Já o Senado Federal cancelou o expediente nesta quinta-feira, 14.

Leia também: Eduardo Siqueira apresenta projetos prioritários para Palmas ao ministro Alexandre Padilha