Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: André Araújo/Secom-TO

Foto: André Araújo/Secom-TO

A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta sexta-feira, 22, para atender no Hospital e Maternidade Dona Regina ocorrência sobre a morte de uma bebê de apenas dois meses. Equipe foi à unidade, onde profissionais médicos relataram que estavam de plantão quando uma mãe entrou no hospital com uma bebê e a entregou para as enfermeiras. 

Ao ver a bebê, de acordo com informações da PMTO, a equipe médica tentou realizar a reanimação, porém verificou que a criança já estava sem vida. A equipe informou à Polícia Militar que a bebê possuía alguns hematomas no rosto, olho e no tórax e por conta disso acionou a Polícia para comunicar a morte suspeita. 

O corpo da bebê passará por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, onde deve ser apontada a causa da morte.

Relato do pai

Os pais são um homem de 23 anos, e uma mulher de 17. O pai do bebê, segundo a PMTO, relatou que na madrugada de hoje a sua esposa amamentou a criança e em seguida a colocou no berço. Ao pegar a bebê novamente, o pai verificou que a mesma havia feito cocô, então a pegou e limpou. Disse ainda que deixou a criança por alguns segundos sobre o sofá da residência, foi ao banheiro e que ao retornar percebeu que a bebê estava mole.

O homem informou ainda que ele e a companheira foram à residência de um terceiro para pedir ajuda e ficaram por cerca de 30 minutos. Após o tempo, pegaram a bebê e levaram para o hospital. O casal, de acordo com informações não oficiais, vivem em uma fazenda e pediram ajuda ao proprietário. 

Após pegar o relato dos envolvidos, a equipe policial militar encaminhou os pais à Delegacia de Polícia para possíveis esclarecimentos.