Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Mychelle Tauane/Divulgação

Foto: Mychelle Tauane/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO) divulgou opções de desvios de trânsito para os usuários que precisariam passar pela Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira -  que liga o Tocantins e Maranhão. Parte da estrutura da ponte desabou na tarde desse domingo, 22, resultando em morte e em desaparecidos. 

Confira as sugestões de rotas alternativas:

Sentido Belém/Brasília via Imperatriz/MA

Pela BR-010, sentido Belém/Brasília, em Imperatriz/MA, entrar à direita no km 249,6, na rotatória; atravessar a Ponte Dom Affonso Felippe Gregory; continuar pela TO-126 até Sítio Novo do Tocantins/TO; seguir para Axixá do Tocantins/TO pela TO-201; continuar pela TO-134 para São Bento do Tocantins/TO, seguir pela BR 230 para Luzinópolis/TO e, então, Aguiarnópolis/TO; acessar a BR-226 e seguir em direção a Brasília/DF.

Sentido Brasília/Belém via Aguiarnópolis/TO

Em Aguiarnópolis/TO, seguir pela BR-230 em direção a Luzinópolis/TO e São Bento do Tocantins/TO; seguir em direção a Axixá do Tocantins/TO, continuando pela TO-134; seguir pela TO-201 até Sítio Novo do Tocantins/TO; continuar para Imperatriz/MA pela TO-126; atravessar a Ponte Dom Affonso Felippe Gregory; acessar a BR-010 e seguir em direção a Belém/PA.

Alternativa para quem segue de Balsas/MA a Brasília/DF

De Balsas/MA, seguir para Carolina/MA; realizar a travessia do Rio Tocantins na balsa para Filadélfia/TO; seguir pela TO-222 até Araguaína/TO; acessar a BR-153 e seguir em direção a Brasília/DF.

Alternativa para quem segue de Brasília/DF a Balsas/MA

Em Araguaína/TO, seguir pela TO-222 até Filadélfia/TO; realizar a travessia do Rio Tocantins na balsa para Carolina/MA; seguir pela BR-230 para Balsas/MA.

A PRF/TO segue monitorando a situação e manterá os usuários informados sobre atualizações.