A Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO) divulgou na manhã desta segunda-feira, 23, que pelo menos 14 pessoas permanecem desaparecidas no Rio Tocantins, em consequência da queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada no km 0 da BR-226 e que conecta as cidades de Aguiarnópolis/TO e Estreito/MA.
De acordo com a PRF/TO, até o momento identificou-se que pelo menos 10 veículos caíram no rio: quatro caminhões, três automóveis e três motocicletas. Equipes de resgate retiraram duas pessoas das águas: um homem de 36 anos, com ferimentos, e uma mulher de 25 anos, sem vida. Segundo a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), são 12 adultos e 2 crianças desaparecidas.
Equipes da PRF e demais órgãos competentes estão no local prestando os atendimentos necessários.
Carga perigosa
As buscas, de acordo com o Governo do Tocantins, são delicadas. A profundidade no local é acima de 50 metros e além disso, a possível queda de cargas com produtos químicos colocam em risco à saúde das equipes de resgates. O governo recomenda que a população da região evite contato com a água do Rio Tocantins.
Marinha do Brasil, Bombeiros Militares e outros órgãos de apoio reuniram-se na manhã desta segunda para definir estratégias para a continuidade das buscas. Mergulhadores especializados estão no local.