O expediente de atendimento presencial ao público da Prefeitura de Araguaína volta ao horário convencional a partir de quinta-feira, 2 de janeiro de 2025. Desta forma, os araguainenses poderão acessar serviços em qualquer órgão da Administração Pública direta e indireta em horário comercial, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
“É uma forma de facilitar para o cidadão, alinhando nosso expediente ao horário de atendimento de outros órgãos públicos e privados, como bancos e Fórum”, explica a secretária da Administração de Araguaína, Rejane Mourão.
O então expediente de seis horas corridas, instituído pelo Decreto nº 214/2023, se deu em caráter excepcional, visando a redução de despesas, como energia elétrica, água, material de consumo e combustíveis.
Contudo, com o aumento da demanda e procura pelos serviços públicos nos últimos meses, ficou inviável para alguns órgãos manterem o funcionamento de seis horas. Por isso, para atender a população e os princípios legais da isonomia, a prefeitura decidiu pelo retorno ao horário comercial.
“Chegamos a alcançar um percentual de economia durante o tempo do expediente de seis horas, mas entendemos que é preciso priorizar o cidadão, ampliando o horário de atendimento”, completa a secretária.
O atendimento na Secretaria da Fazenda, que não aderiu à redução de expediente e trabalha em regime ininterrupto das 7 às 19 horas, não sofrerá alterações.