Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PRF/TO

Foto: Divulgação PRF/TO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu durante o fim de semana dois homens por uso de documento falso, em municípios tocantinenses. Os casos envolveram irregularidades na documentação de veículos e foram registrados na BR-153. Na sexta-feira (10), por volta das 13 horas, durante atendimento no posto da PRF em Gurupi, um homem de 38 anos apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente a um veículo Citroën/Jumper F35LH. Apesar de o documento apresentado indicar exercício de 2024, consultas aos sistemas revelaram que o último licenciamento válido era de 2020. Além disso, indícios de adulteração foram detectados, incluindo falhas no QR Code e informações inconsistentes no formato digital do documento. 

Por volta das 18h30min do domingo (12), em Araguaína, durante abordagem a um veículo Citroën C4, conduzido por um homem de 29 anos, a equipe PRF verificou que o CRLV-e apresentado pelo motorista possuía indícios de falsificação. O documento indicava exercício de 2024, enquanto o último licenciamento válido, conforme sistemas oficiais, era de 2018. A falsificação foi utilizada anteriormente, em julho de 2024, para liberação do veículo retido. 

Diante das informações expostas, foram constatados, a princípio, os crimes de uso de documento falso. As ocorrências foram encaminhadas para investigação das autoridades policiais competentes. (PRF/TO)