A Polícia Militar realizou nessa terça-feira, 21, a prisão de três homens, um de 48 anos e dois de 28 anos, em Porto Nacional, em casos distintos envolvendo lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica. As ocorrências foram registradas nos setores Porto Imperial, Jardim Querido e no centro da cidade.
No centro, uma mulher de 20 anos acionou a equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) após relatar que, ao atender uma ligação de familiares, foi ameaçada de morte pelo seu companheiro, um homem de 28 anos, que iniciou uma discussão e durante ela lhe fez as ameaças de morte.
No setor Porto Imperial, uma mulher de 38 anos informou que sofria agressões, ameaças e danos materiais constantes do autor, um homem de 48 anos. Na noite de terça-feira, o suspeito voltou a agredi-la fisicamente com puxões de cabelo e tentativa de esganadura, além de ameaçá-la de morte com uma faca. Segundo a vítima, ele ainda estendeu as ameaças a seu filho, caso ela decidisse se separar.
No setor Jardim Querido, uma mulher de 24 anos relatou que estava bebendo na rua com o autor, também de 28 anos. Ao retornarem para casa, ele teve uma crise de ciúmes e a agrediu com socos no rosto.
Os autores dos casos nos setores Porto Imperial e Jardim Querido foram detidos em suas respectivas residências e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. No caso do centro, o suspeito fugiu do local e, ao tomar conhecimento que a vítima estava na delegacia, compareceu por conta própria e foi preso.
Os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes cometidos no âmbito da violência doméstica. (PMTO)