Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Francisco Barros/Secom Palmas

Foto: Francisco Barros/Secom Palmas

Os fiscais de Obras e Posturas intensificaram os trabalhos de remoção de faixas e placas publicitárias instaladas irregularmente em áreas públicas de Palmas. Na manhã desta quinta-feira, 23, fiscais retiraram mais de 100 faixas e placas instaladas irregularmente. "A ação busca impedir o uso das áreas públicas, principalmente, nas proximidades das rotatórias e canteiros centrais para a prática e divulgação de conteúdo comercial sem a devida autorização’’, destacou o superintendente de Fiscalização Urbana, Roger Andrigo.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, que vem trabalhando concomitantemente com outras pastas para fazer uma limpeza na cidade, a exemplo da Operação Palmas Cidade Limpa, que tem levado serviços da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana às várias regiões da Capital. 

De acordo com a Secretaria, além de prejudicarem a estética da cidade, podem dificultar a visibilidade dos condutores, pedestres e ciclistas no trânsito. 

Solicitação de licença

O superintendente Roger explica que faixas não são permitidas em áreas públicas, já outdoors e totens podem ser permitidos desde que os interessados em fazer uso dos espaços públicos e particulares para dar visibilidade às suas atividades comerciais solicitem o documento de licença junto ao município, via Resolve Palmas. Após a solicitação, os pedidos de viabilidade são avaliados pela pasta. (Secom Palmas)