Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Ascom Laurez Moreira

Foto: Divulgação Ascom Laurez Moreira

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE TO) realizou nesta quarta-feira, 5, a solenidade de posse dos novos dirigentes para o biênio 2025-2026. O conselheiro Alberto Sevilha assumiu a presidência, a conselheira Doris de Miranda Coutinho o cargo de vice-presidente e o conselheiro Wagner Praxedes a corregedoria da Corte de Contas. A cerimônia ocorreu no auditório da Corte. O vice-governador Laurez Moreira parabenizou os novos dirigentes e destacou o papel fundamental do Tribunal para a boa gestão dos recursos públicos no Estado.

“Este é um momento importante para o TCE TO. A posse de sua nova direção é um marco, e o Dr. Sevilha é uma pessoa que eu respeito muito, assim como os demais membros. Desejo muito sucesso na condução dessa entidade que tanto contribui para a boa aplicação dos recursos públicos do Tocantins”, afirmou Laurez Moreira.

O conselheiro Alberto Sevilha, ao assumir a presidência do Tribunal, falou sobre a trajetória histórica da Corte e a responsabilidade que carrega ao liderá-la neste novo ciclo. “Comemoramos este ano os 36 anos da nossa Corte de Contas. Ao longo de sua trajetória, vimos nossa instituição se consolidar, superando as etapas da criação do Estado do Tocantins e do próprio Tribunal. Hoje, estamos vivendo sua maturidade institucional. Nossa missão é preservar as conquistas desses 36 anos e garantir que a Corte continue forte e eficaz, com foco na fiscalização e no acompanhamento pedagógico”, afirmou Sevilha, destacando a importância de manter o TCE alinhado às demandas do Estado.

O conselheiro André Luís de Matos Gonçalves, que deixa o cargo de presidente, fez uma despedida marcada pelo otimismo. “Chega ao fim mais uma etapa da minha vida. Como diz Belchior, ‘vou viver as coisas novas que também são boas’. Ao conselheiro Alberto Sevilha, desejo todo sucesso, que Deus lhe conceda discernimento, amplie sua visão e que tenha colaboradores tão fiéis quanto tive durante esses dois anos à frente deste Tribunal”, declarou, destacando a importância de uma transição tranquila e de um trabalho contínuo.

 

Foto: Divulgação Ascom Laurez Moreira 

Compõem a nova direção do TCE TO:

Presidente: Conselheiro Alberto Sevilha

Vice-presidente: Conselheira Doris de Miranda Coutinho

Corregedor: Conselheiro José Wagner Praxedes

Diretor do Instituto de Contas 5 de Outubro: Conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves

Ouvidor: Conselheiro Manoel Pires dos Santos

Presidente da 1ª Câmara: Conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho

Presidente da 2ª Câmara: Conselheiro Severiano Costandrade.