Em Brasília, o secretário de Igualdade Racial e Direitos Humanos da Prefeitura de Palmas, Eduardo de Azevedo, reuniu-se nesta quinta-feira, 13, na sede do Ministério Direitos Humanos e da Cidadania, com a ministra Macaé Evaristo, para tratar do fortalecimento das políticas públicas de direitos humanos no município. Entre os temas discutidos, estiveram a reconstrução do Centro de Direitos Humanos de Palmas, o apoio às manifestações culturais locais, como capoeira e batalhas de rima, e o reconhecimento das religiões de matriz africana.
A pauta também abordou o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao direito à cidadania, aos direitos dos idosos, das pessoas com deficiência, da população LGBTQIA+, das crianças e adolescentes, além do acesso à educação e à cultura.
O secretário destacou a relevância do encontro para a ampliação das políticas públicas na cidade. “A reunião reforça o compromisso com a construção de iniciativas que garantam o acesso à direitos e à inclusão social de todos os segmentos. Discutimos ações voltadas não apenas à igualdade racial, mas também aos direitos das pessoas com deficiência, dos idosos, das populações tradicionais e de grupos historicamente vulnerabilizados. O diálogo com o governo federal é fundamental para avançarmos nessas frentes”, afirmou.
A Secretaria segue com outras articulações em diferentes ministérios e também em gabinetes de representantes do Estado em Brasília, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas da pasta e buscar recursos para ações e projetos. (Secom Palmas)