Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Francisco Pedro/Secom Palmas

Foto: Francisco Pedro/Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), realiza neste sábado, 15, um mutirão de atendimentos em saúde mental para crianças e adolescentes previamente agendados. Os atendimentos, que tiveram início às 7 horas, ocorrem no Centro de Atenção Especializada à Saúde Dr. Ewaldo Borges Rezende, até as 19 horas, contemplando as especialidades de fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.

A iniciativa busca reduzir a fila de espera e otimizar o fluxo de consultas na rede municipal, ampliando o acesso aos serviços para crianças e adolescentes que aguardavam avaliação com especialistas.

A técnica de enfermagem e cozinheira Adriana Santos Barros levou o filho de 12 anos para atendimento no mutirão. “Meu filho foi atendido duas vezes. A assistente social nos avisou sobre a consulta, e todo o processo foi tranquilo”, afirmou.

Ampliação dos Mutirões

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dhieine Caminski, a iniciativa visa agilizar os atendimentos e melhorar o fluxo de acesso da população infantojuvenil aos profissionais especializados. “Em breve, teremos mais mutirões em outras áreas, como oftalmologia, urologia e ginecologia, ampliando o atendimento para outras especialidades”, destacou. (Secom Palmas)