Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: José Altamir Moreira /Secom Porto Nacional

Foto: José Altamir Moreira /Secom Porto Nacional

Porto Nacional deu um passo significativo em direção à modernização dos serviços de correios (e de entregas em geral), com a conclusão da criação dos CEPs (Códigos de Endereçamento Postal) por endereço no município, abrangendo também o distrito de Luzimangues. No total, foram criados 2.315 CEPs, que já podem ser consultados no site oficial dos Correios (buscacepinter.correios.com.br).

Com a mudança, cada rua e bairro da cidade recebe um código postal específico. Isso significa maior rapidez na entrega de correspondências e pedidos, bem como maior exatidão no envio de produtos comprados online.

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, comemorou a notícia. “Era um anseio muito grande do nosso município. Isso facilita para a toda a cidade, o serviço de entregas fica mais fácil e também abre caminho para outros avanços”, frisou o gestor.

“A criação da faixa de CEPs em Porto Nacional dará maior agilidade nas entregas de correspondências e encomendas, reduzirá o quantitativo de objetos devolvidos e facilitará a compra de produtos pela internet. Além disso, auxiliará na realização de um estudo técnico para estender a distribuição domiciliária em setores que ainda não possuem serviço de entrega”, destacou José Luiz da Cunha, superintendente estadual dos Correios.

Assim, Porto Nacional torna-se a quarta cidade do Tocantins a ter esse modelo de organização postal, juntando-se a outros municípios como Palmas, Araguaína e Gurupi, que já implementaram o modelo com êxito.