O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB), conhecido por sua luta pela valorização dos professores, conversou com uma comissão de aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Educação do Tocantins (Seduc) em busca de solução para o chamamento para posse desses profissionais e a melhoria do novo PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração). A reunião aconteceu na galeria do plenário da Assembleia Legislativa, onde os manifestantes estavam concentrados.
Aos professores, o dep. Prof. Júnior Geo relatou sua audiência com a titular da 10ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE-TO), promotora Jacqueline Orofino, para tratar da realocação dos aprovados no concurso da SEDUC.
“Analisamos juntos o edital e ela concordou comigo: não há qualquer vedação para que a redistribuição dos aprovados seja feita”, afirmou Geo. Segundo o parlamentar, se existe um concurso e há aprovados no quadro de excedentes, não faz sentido nomear pessoas que não foram aprovadas para ocupar os cargos.
PCCR Já
Geo, que já cobrou o envio do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação para avaliação e votação em plenário, aguarda também mudanças que beneficiem a categoria.
“A formação de cada um de nós depende de uma sala de aula; todos nós passamos por uma sala de aula, bem como nossos filhos precisam de uma sala de aula e é inconcebível que há 35 anos, continuamos com o mesmo discurso para não promovermos a valorização de quem mais merece ser valorizado nesse país”, concluiu o deputado professor Geo.