Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

Foto: Divulgação Renault

Foto: Divulgação Renault

O Renault Design Center Latam (RDCL), localizado no Complexo Ayrton Senna, passou por uma significativa expansão, dobrando sua área para 2.440 m². A iniciativa busca fortalecer a atuação da marca na América Latina e contribuir para o desenvolvimento de modelos globais.

"O Renault Design Center Latam é parte da nossa família de estúdios de design do Renault Group, tendo um papel fundamental para o International Game Plan 2027, o plano estratégico da marca Renault para os mercados internacionais. Com a nova estrutura, o RDCL também ampliará sua capacidade criativa e de desenvolvimento de modelos e conceitos personalizados, contribuindo também para os projetos globais do Renault Group", afirma Laurens van den Acker, chief Design Officer do Renault Group.

A ampliação inclui melhorias na área de showroom, que agora conta com um painel de LED de alta resolução de 15 metros, permitindo melhor visualização dos projetos e integração com o centro de design da Renault na França. Além disso, o espaço de modelagem manual foi expandido, viabilizando até quatro projetos simultâneos.

Outras atualizações incluem a criação de um atelier dedicado à conceituação de cores e materiais, equipado com tecnologia avançada para análise de acabamento e homologação de fornecedores. A estrutura também conta com um novo espaço interativo e colaborativo, permitindo maior integração entre as equipes.

Foto: Divulgação Renault

"A ampliação da estrutura do RDCL nos permite ter mais capacidade para o desenvolvimento de novos produtos em um centro altamente tecnológico e alinhado aos mais altos padrões da marca Renault", destaca Luiz Fernando Pedrucci, CEO Renault América Latina.

O RDCL acompanha todas as etapas do desenvolvimento de um novo veículo, desde os primeiros conceitos até a modelagem 3D e design industrial. A equipe do centro foi responsável pelo desenvolvimento do SUV Kardian e do concept car Niagara, que apresentam a nova identidade visual da Renault.

"Com a ampliação na estrutura e o uso de equipamentos de alta tecnologia, nossos designers contribuirão ainda mais com o desenvolvimento criativo dos veículos Renault do futuro para a América Latina e para o mundo", afirma Daniel Nozaki, diretor de Design Renault América Latina.