A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) conduziu na tarde dessa quarta-feira, 23, um homem de 73 anos por crime de perseguição (stalking) e ameaça, após denúncias de uma moradora do município. A ação ocorreu por volta das 14h35, na Rua do Comércio, região central da cidade.
De acordo com o relato da vítima, uma mulher de 30 anos, o autor passou a persegui-la de forma insistente e invasiva após oferecer-lhe uma carona meses atrás. Desde então, ele passou a frequentar constantemente o entorno do local de trabalho da vítima, fazendo convites repetitivos e indesejados, mesmo após sinais claros de recusa.
O caso teve um agravamento na segunda-feira, 21, quando o homem foi novamente até o local de trabalho da vítima, portando uma arma branca (faca), e voltou a fazer insinuações e comentários de cunho pessoal, o que causou intenso constrangimento e medo à vítima.
Como prova, a mulher apresentou imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, que mostram o idoso com a faca em mãos. Diante da gravidade da situação, os policiais militares se deslocaram ao endereço indicado, onde localizaram o suspeito.
Ele foi conduzido à Central de Flagrantes juntamente com a vítima, para os devidos procedimentos legais. (Com informações da PMTO)